Janires Magalhães Manso, o eterno "Janirez", foi o fundador do Rebanhão, banda que nos anos 80, revolucionou o cenário da música cristã brasileira.
Mais que marcar uma época, o Rebanhão mostrou como é possível fazer música de evangelismo com qualidade, unindo musica brasileira, poesia e verdades bíblicas.
A musica de janires me ensina a pensar, a vida de janirez me instiga à caminhar, e a admiração que sinto por este cara me faz sonhar com o dia em que eu poderei abraça-lo quando chegar lá "naquela cidade".
"Em plena época de ditadura no Brasil, Janires ironizava os políticos corruptos, os comerciais da TV, parodiava filmes e novelas, falava das realidades, de sonhos, fracassos e frustrações, do pecado e da miséria resultante, para apresentar, em fulgurante contraste, a estonteante luz, a estupenda graça e a infinita paz de Jesus Cristo".
"Janires não era um homem comum. Ele não se preocupava em casar, constituir família, arrumar um bom emprego, comprar isso ou aquilo, essas coisas que têm tanta importância para nós. Vivia do que produzia. Sua música, seu artesanato: camisetas e impressos em silk-screen. Frequentemente recebia ofertas, às vezes muito boas, mas sempre achava alguém que precisasse mais do que ele daquele dinheiro. Assim como recebia, dava generosamente".
Paulo Marotta (ex- integrante do Rebanhão)
Neste vídeo, você poderá conferir uma entrevista com o cantor e compositor Pedro Braconnot, ex-tecladista do Rebanhão.
Para conhecer mais o legado deixado pelo Poeta Guerreiro ouça os discos:
Janires e Amigos:
http://www.4shared.com/file/BWXQMHpz/rebanho_-_Janires_e_amigos.htm
Rebanhão - Mais doce que o Mel:
http://www.4shared.com/file/DhTvHeZg/Rebanho_-_Mais_Doce_Que_O_Mel_.htm
Amigo Poeta - Tributo a Janires:
http://www.4shared.com/dir/ekL7WJR7/Amigo_Poeta_-_Tributo_A_Janire.html