04 janeiro 2012

Malhação, Rebelde e Novinhas



"Educa a criança no caminho em que deve andar, 
e ainda quando for velho, não se desviará dele."
Pv 22:6




É revoltante ver a atual situação em que nosso país se encontra.

Canalhas corruptos por todos os lados, depravação moral explicita em todas as mídias, o estupro violento contra o bom-senso e a decadência desenfreada da arte e da cultura.

A anarquia e a libertinagem passeiam de mãos dadas pelas ruas enquanto a ética e a cidadania são algemadas pela censura, acusadas de homofobia.

E nossas crianças? O futuro da nação. Negligenciadas pelos pais, quando não são abandonadas, estão sendo "mal educadas" pela manipuladora de massas, Tv Brasileira.

Não posso afirmar como será no futuro, mas tenho minhas suspeitas. Por enquanto vos deixo com as estatísticas atuais:


Só em 2006, de acordo com o Instituto IBGE, nasceram 22.161 bebês, filhos de mães com menos de 15 anos.

No Brasil a cada ano, cerca de 20% das crianças que nascem são filhas de adolescentes. A grande maioria dessas adolescentes não tem condições financeiras nem emocionais para assumir a maternidade e, por causa da repressão familiar, muitas delas fogem de casa e quase todas abandonam os estudos.

Entre as garotas grávidas atendidas pelo SUS no período de 1993 a 1998, houve aumento de 31% dos casos de meninas grávidas entre 10 e 14 anos. Nesses cinco anos, 50 mil adolescentes foram parar nos hospitais públicos devido a complicações de abortos clandestinos. Quase três mil na faixa dos 10 a 14 anos.

Estudo feito pela Unicamp mostra que 23% das adolescentes grávidas apresentam casos de depressão, e 16% Ideação suicida. A severidade dessas tentativas de suicídio teve associação significativa com o grau da depressão, bem como com o estado civil da pacientes (solteira sem namorado).

A taxa de suicídio no Brasil teve crescimento de 21% entre 1980 e 2000, sendo a maior parte deles entre jovens de 15 a 24 anos. 



“Fica ai o recado, o conselho, o alerta
e quem tem ouvidos ouça.”

5 comentários:

  1. Vivemos numa sociedade onde é ùtil é Fútil e o Fútil é ùtil.

    ResponderExcluir
  2. É triste ver a sociedade caminhar para a desgraça, jas a moral, nos restou o que o mau plantou, Deus tenha piedade de nossas almas.

    ResponderExcluir
  3. É degradante estar em um mundo onde a hipocrisia parece ser o certo e a cegueira se torna vírus lastimante, onde todos veem e sabem o que acontece nessa podridão, mas ao invés de fazer algo preferem fingir não enxergar e achar que está tudo bem..
    Ora, omissão é crime e além disso é pecado.
    Mas as pessoas parecem só conhecer o mal quando este lhes acontece.

    ResponderExcluir
  4. lamento pela nossa sociedade. É incrível como o povo não abrem os olhos para o lado social, só pensam em si mesmo... lamentável!

    ResponderExcluir
  5. Pergunto: Onde estão os concelhos tutelares das Cidades? Onde está o poder público para reprimir este tipo de banalização(sexo/homossexualismo)? Não porque é brega ou cafona, que nós temos que ser "modernos", temos que criar "nossos filhos" com papo aberto e mostrar a eles a realidade, sim! Mas, para tudo tem seu tempo! Já fui criança e hoje sou velho diz o apostolo, e quando era criança fazia coisas de criança na simples inocência não porque era besta, mas porque não havia malícia em seu pensar. Hoje vemos e ouvimos coisas que nos deixam envergonhadas pela depravação do sexo e claro o incentivo ao coito consentido casual. Sem respeito, sem amor; Na cara de pau! Nossa o que meu filho será quando crescer?! Não que ele não aprenda comigo e com a mãe mas, como eles(a mídia) ensinam de forma massiva, indiscriminada, sem pudor e sem fiscalização dos Órgãos Públicos que deveriam tratar da Criança e do Adolescente, não como números em suas estatísticas, mas sim, como o Futuro de nossa Nação. Imagine seu filho com sonhos e projetos revolucionários, não como mães precoces e meninos pais (despreparados, sem trabalho e estudo) ou pior com uma garrafa de cerveja na mão, um cigarro de maconha na boca e uma pedra de crack no bolso. Deixamos de ouvir e curtir "novinhas", "...ai se eu te pego..."; sejamos juízes do bom senso, e aprendamos o que realmente nos faça crescer!

    ResponderExcluir