24 fevereiro 2010


É o Fim Jesus está voltando !
parte 4


Os falsos profetas

"Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos. Ficai vós, pois, de sobreaviso; eis que de antemão vos tenho dito tudo."
Mc. 13; 22 e 23

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."
II Tim. 4:3 a 5

"E (Jesus) disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui."
Lc. 12:15


A Teologia da prosperidade, também conhecida como confissão positiva ou movimento da fé da saúde e da prosperidade, é um movimento religioso surgido nas primeiras décadas do Século XX nos Estados Unidos da América. Sua doutrina afirma, a partir da interpretação isolada de alguns textos bíblicos que os fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira, na saúde, etc.

O maior divulgador foi Kenneth Hagin, que influenciou a muitos pregadores nos Estados Unidos que ganharam reconhecimento mundial. A Partir dos anos 70 e 80, a teologia da prosperidade se estendeu a muitos países, incluindo Portugal, onde se destacou Jorge Tadeu, fundador da Igreja Maná, e também o Brasil. Ao longo dos anos essa doutrina foi abraçada principalmente por igrejas neo-pentecostais. No Brasil, as maiores igrejas desse movimento são a Igreja Universal do Reino de Deus, do Bispo Macedo, a Igreja Internacional da Graça de Deus, do Missionário R.R. Soares (que é cunhado de Edir Macedo), a Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada por Waldemiro Santiago, também dissidente da Igreja Universal, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, etc. Além destes movimentos e igrejas, existem também conferencistas proclamadores desta doutrina, como Marco Feliciano, Paulo Marcelo, entre muitos outros.

Hoje em dia, as pessoas na igreja funcionam na base da emoção, e não pela reflexão. A teologia da prosperidade e todo esse clima de emoção têm forte apoio na mídia, um instrumento que as igrejas neo-pentecostais sabem trabalhar muito bem.

Ao decepcionar-se numa igreja, o crente vai em busca de outra. Nas grandes cidades, há um contingente significativo de evangélicos que circulam, constantemente, de igreja em igreja, constituindo o fenômeno que os sociólogos chamam de "trânsito religioso". O "nômade da fé" busca respostas imediatas aos problemas, uma vez que vivemos na era da velocidade. Se as respostas não chegam rápido, o sujeito procura uma nova igreja.

E o que essas pessoas que são atraídas às igrejas neo-pentecostais buscam? Que fiquem ricas, sejam curadas de todo tipo de doença e que todos os seus problemas sejam resolvidos, desde a falta de dinheiro até a falta de emprego. Essas são promessas da teologia da prosperidade. Para esta "teologia", o crente deve morar em mansão, ter carrões, muito dinheiro e nunca ficar doente. Quando isso não acontece, é porque ele está sem fé, em pecado ou debaixo do poder de Satanás.

Interessante como o povo de Deus tem se tornado refém de inúmeros rótulos criados pelos homens. São tantos modismos e teologias disso e daquilo, que a Bíblia parece estar ficando em segundo plano. Mas que Evangelho é esse que não afeta a sociedade para melhor nem transforma pecadores em santos?

Cremos que Deus cura? Sim! Cremos que Deus abençoa? Sim! Mas cremos, acima de tudo, que o Senhor salva, liberta e transforma, e essa maravilhosa graça nos basta.

A teologia da prosperidade une o fútil ao desagradável, ou seja, é uma mistura de ganância e comodismo. Os adeptos da teologia da prosperidade acham que nós temos direito de reivindicarmos o que quisermos de Deus, esquecendo da soberania divina.

O IBGE trouxe uma constatação chocante para a ideologia dos propagadores da teologia da prosperidade no Brasil... Foi comprovado, no último censo de 2006, que os evangélicos são os que mais contribuem com a sua religião, apesar disso, são os religiosos mais pobres do País. Ou seja, essa teologia na prática não funciona.

A pesquisadora de religiões Mary Schultz divulgou um material mostrando como terminaram alguns dos grandes pregadores da prosperidade e da saúde perfeita. observem:

1. E. W. Kennyon faleceu vitima de um tumor maligno.
2. John Wimber e seu filho Chris morreram de câncer.
3. A . A. Allen morreu de alcoolismo.
4. John Lake morreu de um colapso.
5. Gordon Lindsey morreu do coração.
6. Kathryn Khulmann morreu do coração.
7. Daisy Osborne morreu de câncer, jurando que havia sido curada.
8. Jamie Buckingham morreu de câncer.
9. O Profeta Keith Greyton morreu de AIDS.

Isso é mais uma prova convincente de que os “profetas” do materialismo não pregam a verdade, pois a verdade ( A Palavra de Deus ) é infalível.


"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis...
...Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."

Mt. 7; 15 a 27

"Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita."
I Ped. 2:1 a 3

"Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo."
Mt. 24:10 a 13


Lc. 17; 1 e 2 / Jo. 10; 11 e 12 / I Cor. 15; 19 / Jd. 1; 3 a 24 / I Jo. 4; 1
Mt. 6; 24 a 33 / Lc. 12; 15 a 38

É o Fim Jesus está voltando 3

É o Fim, Jesus está voltando !
parte 3






A TERRA TREME

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.” Mt. 24:7


Em todo o século 19 ocorreram 41 grandes terremotos, acarretando mais de 350 mil mortes. No século 20 até maio de 1997, já haviam ocorrido 96 grandes terremotos, que provocaram a morte de mais de 2 milhões e 150 mil pessoas.

O vulcanologista Steve Mattox, da Universidade de Dakota do Norte. diz:

"Além da freqüência aumentada, verifica-se também um crescimento da intensidade dos terremotos, alguns deles tornando-se até momentaneamente famosos em razão da destruição e do número de mortes, como os da Guatemala (1 milhão de desabrigados), da China (750 mil mortos) em 1976, do México em 1985 e do Japão em 1995. Infelizmente, também essas grandes catástrofes acabam sendo esquecidas após um maior ou menor tempo, transformando-se em meras curiosidades históricas.

Em 31 de maio de 1970, por exemplo, houve uma catástrofe no Peru sem paralelo na história humana até o presente, com a possível exceção talvez da destruição da cidade de Pompéia, no ano 79 d.C., soterrada pela erupção do Vesúvio.

Naquele dia, um sismo violentíssimo fez desabar o pico norte do nevado de Huascarán, na Cordilheira dos Andes. Em menos de três minutos Yungay foi soterrada por uma massa de gelo e entulho deslocando-se à velocidade de 330 km/h. Estima-se que pelo menos 30 mil pessoas morreram, soterradas por uma camada de 27 milhões de metros cúbicos de entulho, com espessura variando de quatro a dez metros. A repercussão desse extraordinário acontecimento foi, porém, muito pequena; primeiro porque aconteceu num país do Terceiro Mundo, mas principalmente porque naquele dia estava sendo aberta a Copa do Mundo de Futebol…"

Nos primeiros 40 anos do século 20 (de 1900 a 1939), ocorreram 974 terremotos na região. Nos 40 anos seguintes (de 1940 a 1979), ocorreram 3.572 terremotos, quase 4 vezes mais que no primeiro período. Nas décadas de 60 e 70 houve 2.758 terremotos, quase mil a mais que nos 60 anos anteriores (1.788 terremotos).

No Irã morreram cerca de 126 mil pessoas no século passado (até fins de 1997), vítimas de terremotos. O maior deles, ocorrido em julho de 1990, deixou 40 mil mortos, 60 mil feridos e cerca de 500 mil desabrigados.

Na China existe uma estatística que registra os terremotos com magnitude igual ou superior a 6,5. Na primeira década do século 20 houve 18 tremores deste tipo. Nas três décadas seguintes houve, respectivamente, 35, 33 e 34 desses terremotos no país.

Na América Latina houve três grandes terremotos nos 20 anos compreendidos entre 1926 e 1945. Nos 20 anos seguintes, de 1946 a 1965, houve quatro grandes terremotos. Já nos 20 anos que vão de 1966 a 1985 houve um total de 12 grandes terremotos.

Esses números são apenas uma amostragem do que vem ocorrendo no mundo todo e demonstram de maneira inequívoca que a humanidade, agora, não tem mais “o solo firme sob os pés”. Nesses últimos anos do Juízo Final, os terremotos continuarão aumentando em todo o mundo, tanto em quantidade como em intensidade, como um dos mecanismos automáticos de limpeza e purificação da Terra.

Numa amostragem aleatória entre maio e dezembro de 1995, registraram-se 33 fortes terremotos em todo o mundo, que causaram danos e mortes em número suficientemente elevado para serem notícias de jornais. Os países atingidos foram: Estados Unidos, Grécia, Rússia, Itália, Japão, China, Birmânia, Indonésia, Peru, Chile, México, Turquia, Argélia, Equador, Egito, Israel, Jordânia, Nicarágua e Colômbia.


“Quem pode manter-se diante do seu furor? E quem pode subsistir diante do ardor da sua ira?
A sua cólera se derramou como um fogo, e por ele as rochas são fendidas...
Os montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem; e a terra fica devastada diante dele, sim, o mundo, e todos os que nele habitam.”

NAUM 1:1 a 8

“O pavor, e a cova, e o laço vêm sobre ti, ó morador da terra.
Aquele que fugir da voz do pavor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto se abriram, e os fundamentos da terra tremem.
A terra está de todo quebrantada, a terra está de todo fendida, a terra está de todo abalada.
A terra cambaleia como o ébrio, e balanceia como a rede de dormir; e a sua transgressão se torna pesada sobre ela, e ela cai, e nunca mais se levantará.”
ISAíAS 24:17 a 23


“Então a terra se abalou e tremeu, e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto ele se indignou. Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo devorador; dele saíram brasas ardentes.” SALMOS 18:7 e 8

“Multidões, multidões no vale da decisão! porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão. O sol e a lua escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor. E o Senhor brama de Sião, e de Jerusalém faz ouvir a sua voz; os céus e a terra tremem, mas o Senhor é o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.” JOEL 3:14 a 16


Recentes Notícias Relacionadas:

08/01/2009
Um sismo ocorreu em Costa Rica atingindo 6,1 graus na escala. Este foi considerado o sismo
mais grave da região nos últimos 100 anos.

01/10/2009
Ao menos 770 pessoas morreram e milhares podem estar presas sob os escombros deixados pelo
terremoto de 7,6 graus na escala Richter que atingiu a ilha de Sumatra, na Indonésia.
"Eu já vi terremotos aqui antes e este foi o pior. Há sangue por toda parte, pessoas com seus
membros amputados. Vimos prédios caírem, pessoas morrendo", disse o norte-americano Greg Hunt, 38 anos, no aeroporto de Padang.

06/04/2009
Terremoto de 6,3 graus na escala Richter, mata 281 e deixa outras 1.500 feridas na
Itália.Estima-se que mais de 100 mil pessoas estejam desabrigadas.
Angela Palumbo de 87 anos disse "Nós conseguimos escapar enquanto as coisas caiam em torno da gente. Não me lembro nunca de ter visto nada assim na minha vida".

29/09/2009
Obama decreta estado de catástrofe na Samoa norte-americana apos um sismo de magnitude 8
atingir as Ilhas. O tremor gerou três tsunamis separados, dos quais o maior se elevou 1,6 m
acima do nível do mar e foi registado com uma altura de 76 mm no ponto do epicentro.
Centenas de casas ficaram destruídas e pelo menos 36 pessoas morreram.

24/10/2009
Terremoto de magnitude 7,0 atinge Indonésia.

30/10/2009
Terremoto de magnitude 6,8 atinge costa sul do Japão.

14/11/2009
Terremoto de 6.1 graus atinge a Argentina.

17/12/2009
Um terremoto de 6 graus na escala Richter atingiu o litoral sul de Portugal. O tremor foi
sentido por toda a Península Ibérica.

18/12/2009
Terremoto de 5,3 graus deixa feridos no Japão.

20/12/2009
Terremoto em Taiwan deixa 14 pessoas feridas.
"Taiwan é frequentemente atingida por tremores que, geralmente, são de baixa magnitude e
provocam estragos pequenos. Contudo, um terremoto de 7,6 graus em 1999 provocou a morte de
mais de 2,3 mil pessoas na ilha. Em 2006, outro terremoto, de 6,7 graus, rompeu cabos submersos e interrompeu os serviços de telefone e internet de milhões de pessoas em toda a Ásia."

03/01/2010
Cerca de 20 mil pessoas estão desabrigadas no Tajiquistão depois de um terremoto...

11/01/2010
Recife, registrou efeitos do tremor que ocorreu hoje no Rio Grande do Norte, e que chegou a
4,3 graus na escala Richter. No centro da cidade, vários edifícios foram evacuados.
Além da Boa Vista e Cais do Apolo, os registros dos supostos efeitos aconteceram nos bairros
de Casa Forte e Espinheiro.

12/01/2010
O Haiti foi atingido por um tremor de terra que devastou Porto Príncipe, o terremoto teve
magnitude de 7 graus na escala Richter, provocando o pior desastre do gênero nos últimos 200
anos. Mortos podem ultrapassar os 100 mil. A situação traz pânico aos desabrigados. Cruz Vermelha fala em 3 milhões de desabrigados.

Maremotos

Maremoto é um sismo em região coberta por um oceano. É ocasionado pelo deslocamento das placas tectónicas e produzem ondas gigantescas chamadas Tsunamis que se deslocam por quilómetros a alta velocidade. Essas ondas podem alcançar mais de 30 metros de altura e as vezes atingem ilhas e costas dos continentes, provocando destruição material e mortes nos locais habitados.

Embora os tsunamis ocorram mais freqüentemente no Oceano Pacífico, podem ocorrer em qualquer lugar. Existem muitas descrições antigas de ondas repentinas e catastróficas, particularmente em torno no Mar Mediterrâneo.

Em 2001, cientistas previram que uma futura erupção do instável vulcão Cumbre Vieja em La Palma, poderia causar um imenso deslizamento de terra para dentro do mar. Nesse potencial deslizamento de terra, a metade oeste da ilha iria catastroficamente deslizar para dentro do oceano. Esse deslizamento causaria uma megatsunami de cem metros que devastaria a costa da África noroeste, com uma tsunami de trinta a cinqüenta metros alcançando a costa leste da América do Norte muitas horas depois, causando devastação costeira em massa e a morte de prováveis milhões de pessoas. Especula-se também acerca da possibilidade de tal cataclisma atingir a costa norte brasileira, fato que desperta a preocupação de algumas autoridades, tendo em vista a inexistência de qualquer mecanismo de prevenção de tsunamis no Brasil.

Água em Fúria

1707 30 mil mortos no Japão.

1755 poucos minutos apos o grande terremoto de Lisboa um gigantesco tsunami devastou a cidade deixando 60 mil mortos em Portugal.

Em 1883 a ilha-vulcão de Krakatoa, na Indonésia, explodiu com fúria devastadora. Várias ondas tsunami geraram-se a partir da explosão, algumas atingindo os 40 metros acima do nível do mar. Foram observadas ao longo do Oceano Índico e Pacífico, na costa ocidental dos Estados Unidos, América do Sul, e mesmo perto do Canal da Mancha. A catástrofe deixou 36 mil mortos.

Em 1896 um dos piores desastres com tsunamis arrasou vilas inteiras ao longo de Sanriku, no Japão. Uma onda com uma altura de mais de sete andares afogou 26 mil pessoas.

EM 1960 o grande terremoto do Chile, o mais intenso terremoto já registrado, ocorreu na costa sul-central do Chile, gerando um dos mais destrutivos tsunamis do século XX. Morreram por volta de 250 mil pessoas.

1976 8 mil mortos em Mindanao, Filipinas.

Em 1993 um devastador tsunami ocorreu na costa da ilha de Hokkaido, no Japão, como resultado de um terremoto, resultando na morte de 202 pessoas na ilha de Okushiri e no desaparecimento de um número indeterminado.

Em 26 de Dezembro 2004 um terremoto no Índico disparou uma sequência de tsunamis fatais com vítimas fatais relatadas em mais de 285 mil pessoas.


“Depois do anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o lançou sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto. Então os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar.” Apc. 8:5 e 6


Lc. 12:45 a 48 / Lc. 12:36 a 40 / II Sam. 22:8 a 33 / Apc. 16:18 a 20
Salm. 125:1 e 2 / Salm. 46:1 a 8/ Salm. 62:5 a 8


É o fim Jesus está voltando 2

É o Fim Jesus está voltando !
parte 2


Apocalipse Nuclear

“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino... Mas todas essas coisas são o princípio das dores.” Mt. 24; 6 a 8


Entre 1740 e 1974, o planeta teve 13 bilhões de habitantes e assistiu a 366 guerras de grandes dimensões, ao custo de 85 milhões de mortos.

A Primeira Guerra Mundial matou 10 milhões de pessoas. A Segunda Guerra, cerca de 70 milhões. A Guerra Fria, outros 20 milhões.

Em agosto de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, uma arma devastadora foi utilizada pela primeira vez. As cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, foram atacadas pelos Estados Unidos, duas ogivas nucleares foram usadas e duzentas mil pessoas foram mortas, consistindo o maior ataque a uma população civil já ocorrido em toda história.

De acordo com um relatório do Secretário Geral das Nações Unidas, foi estimado que existissem cerca de 40.000 ogivas nucleares em 1980.

É provável que atualmente este número seja ainda maior, visto que a cada ano mais países declaram já possuir tal armamento para fins ofensivos, apesar de existirem inúmeros tratados de paz.

As potências nucleares declaradas são os EUA, a Rússia, o Reino Unido, a França, a República Popular da China, a Índia, o Paquistão e Israel.

Muitas pessoas acreditam que alguns grupos terroristas também possuam esse tipo de armamento bélico.

Uma guerra nuclear resultaria na extinção da espécie humana.


A Era do Terror

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, foram uma série de ataques suicidas contra alvos civis nos Estados Unidos, atribuídos à organização fundamentalista islâmica Al-Qaeda, onde 3.234 pessoas foram mortas.

Segundo conclusões das investigações oficiais do governo americano, os ataques estão diretamente relacionados com o apoio militar dado a Israel. Desde então o mundo todo tem sofrido as conseqüências causadas pelo terrorismo.


Guerras Civis

“Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, eu vos digo, mas antes dissensão: pois daqui em diante estarão cinco pessoas numa casa divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididos: pai contra filho, e filho contra pai; mãe contra filha, e filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra.” Lc. 12; 51 a 53

As guerras civis, motivadas pelo racismo étnico, político ou religioso, são conflitos que envolvem facções de uma mesma nação. Possui como objetivo a tomada do poder.

Inúmeras guerras civis foram travadas na última década. Segue abaixo uma lista com o nome das guerras onde os conflitos continuam atualmente.


Guerra civil Afegã, 1992
Guerra Civil Argelina, 1991
Conflito de Casamansa, Senegal, 1990
Guerra Civil na Colômbia, 1964
Guerra Civil na Costa do Marfim, 1999
Conflito de Darfur, Sudão, 2003
Guerra Civil Georgiana, 1992
Guerra Civil no Iraque, 2004
Conflito na Caxemira, Índia/Paquistão/China, 1989
Guerra Civil na Somália, 1991
Guerra Civil do Sri Lanka, 1983
Guerra Civil de Uganda, 1987



“Quando ele abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: Vem!
E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.”
Apc. 6; 3 e 4



O Relógio do Apocalipse

Em 1947, durante a Guerra Fria, a artista Martyl Langsdorf, esposa do físico Alexander Langsdorf Jr. (que trabalhou no Projeto Manhattan) criou um tipo de relógio simbólico que utiliza uma analogia onde a raça humana está a "minutos para a meia-noite", onde a meia-noite representa a destruição completa por uma guerra nuclear.

Este relógio é mantido pelo comitê de diretores do Bulletin of the Atomic Scientists da Universidade de Chicago e o número de “minutos para a meia-noite”, uma medida do nível nuclear, de aparelhamento e tecnologias envolvidas, é atualizado periodicamente.

O relógio já marcava sete minutos para a meia-noite em 2002, foi alterado pelo grupo.

Kennette Benedict, diretora deste grupo científico, informou que esta decisão se apoiou em um agravamento da ameaça nuclear e daquelas vinculadas ao aquecimento climático.

"Este último movimento importante do relógio traduz as inquietações crescentes de uma 'segunda era atômica', devido às graves ameaças causadas pelas ambições nucleares do Irã e da Coréia do Norte, dos materiais nucleares não protegidos na Rússia e em outros lugares, bem como as 25.000 armas nucleares deslocadas todos os dias nos Estados Unidos e na Rússia".

“Não endureçais agora a vossa cerviz, como fizeram vossos pais; mas submetei-vos ao Senhor, e entrai no seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao Senhor vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós.” II Crôn. 30; 8

“Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!... Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento... E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo... Com a pá que tem na mão Ele vai separar o trigo da palha; recolherá o seu trigo ao celeiro, mas queimará a palha no fogo que nunca se apaga.” Mt. 3


“Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apc. 1;3



II Ped. 3; 7 a 13 / Lev. 20; 7 e 8 / Mc. 13; 35 a 37 / Mt. 24; 11 e 12 / I TIM. 4; 1 / Heb. 10; 35 a 39


É o Fim Jesus EStá Voltando 1

É o Fim, Jesus está voltando !
patre 1


Seis mudanças de grandes proporções causadas pelo aquecimento global estão relacionadas a seguir. Todas estão ocorrendo agora, afetam não apenas o clima mas perturbam a vida das pessoas e têm como única previsão futura o agravamento da situação...

• O Ártico está derretendo – A cobertura de gelo da região no verão diminui ao ritmo constante de 8% ao ano há três décadas. A camada de gelo já está 20% menor em relação à de 1979, uma redução de 1,3 milhão de quilômetros quadrados, o equivalente à soma dos territórios da França, da Alemanha e do Reino Unido.

O norte dos Andes é a região de maior concentração de glaciares nos trópicos. Só no Peru existem 3 044 deles. Até a década de 80, essas geleiras incrustadas no interior das cordilheiras, remanescentes da era glacial, permaneciam praticamente inalteradas. Um estudo recente da ONU concluiu que houve uma drástica redução das áreas dos glaciares peruanos nos últimos quinze anos por causa das mudanças climáticas.

No Alasca, onde as temperaturas médias do inverno aumentaram 4 graus nos últimos cinqüenta anos, a paisagem se modificou por completo. A camada de gelo que cobre o mar desapareceu em algumas regiões. No passado, 10 milhões de quilômetros quadrados do Oceano Ártico permaneciam congelados durante o verão. Hoje, segundo estudos do Arctic Climate Impact Assessment, a área congelada é pelo menos 30% menor.

• Os furacões estão mais fortes – Devido ao aquecimento das águas, a ocorrência de furacões intensos dobrou nos últimos 35 anos. O furacão Katrina, que destruiu Nova Orleans, é uma amostra dessa nova realidade.

• O Brasil na rota do caos – Até então a salvo desse tipo de tormenta, o litoral sul do Brasil foi varrido por um forte ciclone em 2004. De lá para cá, a chegada à costa de outras tempestades similares, ainda que de menor intensidade, mostra que o problema veio para ficar.

No Oceano Atlântico, a temperatura da água está meio grau mais alta do que há vinte anos. Esse calor a mais altera o padrão de circulação dos ventos, provocando deslocamento de massas de ar seco para a região amazônica. A mudança impede a formação de nuvens, causando a escassez de chuvas. Em 2005, o fenômeno provocou a maior seca dos últimos quarenta anos na Amazônia. O Rio Amazonas baixou 2 metros. Mais de 35 municípios do Amazonas e do Acre ficaram isolados, sem comida, água, luz ou transporte. A grande seca pode se repetir a qualquer momento.

• O nível do mar subiu – A elevação desde o início do século passado está entre 8 e 20 centímetros. Em certas áreas litorâneas, como algumas ilhas do Pacífico, isso significou um avanço de 100 metros na maré alta. Um estudo da ONU estima que o nível das águas subirá 1 metro até o fim deste século. Cidades à beira-mar, como o Recife, precisarão ser protegidas por diques ou serão riscadas do mapa.

• Os desertos avançam – Nas últimas três décadas, o total de terras atingidas por secas severas dobrou em decorrência do aquecimento global. Uma quarto da superfície do planeta é agora de desertos. Só na China, as áreas desérticas avançam 10.000 quilômetros quadrados por ano, o equivalente ao território do Líbano. Na Turquia, 160 000 quilômetros quadrados de terras cultiváveis sofrem com a desertificação gradativa e a conseqüente erosão do solo.

• Já se contam os mortos – Na Etiópia, secas anuais condenam 6 milhões de pessoas à fome.
A Organização das Nações Unidas estima que 150.000 pessoas morrem anualmente por causa de secas, inundações e outros fatores relacionados diretamente ao aquecimento global. Em 2030, o número dobrará.

O primeiro estudo rigoroso sobre o aquecimento global foi realizado por cientistas da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, em 1979. De lá para cá, ambientalistas e governos debateram, quase sempre aos berros, questões que lhes pareciam básicas.

Qualquer que seja a verdade sobre o aquecimento global, trata-se de uma questão que tem o potencial de levar o mundo em direção a um governo mundial.

Jacques Chirac, importante político francês, relacionou a preocupação ambiental com um plano de governo mundial. Chirac escreveu um artigo para a revista New Scientist sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente, dizendo: “esse esforço deveria concentrar-se em estabelecer a governança ambiental global, algo que a França defende incansavelmente”.

É assustador observar que eventos assim, de dimensões ciclônicas, sejam o resultado do aumento de apenas 1 grau na temperatura média da Terra, uma fração do calor previsto para as próximas décadas.



O que a Bíblia diz a respeito?

ISAíAS 30:26 e 27 - "E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor atar a contusão do seu povo, e curar a chaga da sua ferida.
Eis que o nome do Senhor vem de longe ardendo na sua ira, e com densa nuvem de fumaça; os seus lábios estão cheios de indignação, e a sua língua é como um fogo consumidor."


APOCALIPSE 16:8 e 9 - "O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. "

II PEDRO 3:3 a 7 - "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: “Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios."

“Pois a visão é ainda para o tempo determinado, e se apressa para o fim.
Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará.”
Hab. 2:3

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”
Apc 3:11


Mas qual é a vontade de Deus para sua vida? Jo. 6:39 e 40 / T im. 2:3 a 6 / I Tess. 4:3 a 8