24 fevereiro 2010

É o fim Jesus está voltando 2

É o Fim Jesus está voltando !
parte 2


Apocalipse Nuclear

“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino... Mas todas essas coisas são o princípio das dores.” Mt. 24; 6 a 8


Entre 1740 e 1974, o planeta teve 13 bilhões de habitantes e assistiu a 366 guerras de grandes dimensões, ao custo de 85 milhões de mortos.

A Primeira Guerra Mundial matou 10 milhões de pessoas. A Segunda Guerra, cerca de 70 milhões. A Guerra Fria, outros 20 milhões.

Em agosto de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, uma arma devastadora foi utilizada pela primeira vez. As cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, foram atacadas pelos Estados Unidos, duas ogivas nucleares foram usadas e duzentas mil pessoas foram mortas, consistindo o maior ataque a uma população civil já ocorrido em toda história.

De acordo com um relatório do Secretário Geral das Nações Unidas, foi estimado que existissem cerca de 40.000 ogivas nucleares em 1980.

É provável que atualmente este número seja ainda maior, visto que a cada ano mais países declaram já possuir tal armamento para fins ofensivos, apesar de existirem inúmeros tratados de paz.

As potências nucleares declaradas são os EUA, a Rússia, o Reino Unido, a França, a República Popular da China, a Índia, o Paquistão e Israel.

Muitas pessoas acreditam que alguns grupos terroristas também possuam esse tipo de armamento bélico.

Uma guerra nuclear resultaria na extinção da espécie humana.


A Era do Terror

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, foram uma série de ataques suicidas contra alvos civis nos Estados Unidos, atribuídos à organização fundamentalista islâmica Al-Qaeda, onde 3.234 pessoas foram mortas.

Segundo conclusões das investigações oficiais do governo americano, os ataques estão diretamente relacionados com o apoio militar dado a Israel. Desde então o mundo todo tem sofrido as conseqüências causadas pelo terrorismo.


Guerras Civis

“Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, eu vos digo, mas antes dissensão: pois daqui em diante estarão cinco pessoas numa casa divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididos: pai contra filho, e filho contra pai; mãe contra filha, e filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra.” Lc. 12; 51 a 53

As guerras civis, motivadas pelo racismo étnico, político ou religioso, são conflitos que envolvem facções de uma mesma nação. Possui como objetivo a tomada do poder.

Inúmeras guerras civis foram travadas na última década. Segue abaixo uma lista com o nome das guerras onde os conflitos continuam atualmente.


Guerra civil Afegã, 1992
Guerra Civil Argelina, 1991
Conflito de Casamansa, Senegal, 1990
Guerra Civil na Colômbia, 1964
Guerra Civil na Costa do Marfim, 1999
Conflito de Darfur, Sudão, 2003
Guerra Civil Georgiana, 1992
Guerra Civil no Iraque, 2004
Conflito na Caxemira, Índia/Paquistão/China, 1989
Guerra Civil na Somália, 1991
Guerra Civil do Sri Lanka, 1983
Guerra Civil de Uganda, 1987



“Quando ele abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: Vem!
E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.”
Apc. 6; 3 e 4



O Relógio do Apocalipse

Em 1947, durante a Guerra Fria, a artista Martyl Langsdorf, esposa do físico Alexander Langsdorf Jr. (que trabalhou no Projeto Manhattan) criou um tipo de relógio simbólico que utiliza uma analogia onde a raça humana está a "minutos para a meia-noite", onde a meia-noite representa a destruição completa por uma guerra nuclear.

Este relógio é mantido pelo comitê de diretores do Bulletin of the Atomic Scientists da Universidade de Chicago e o número de “minutos para a meia-noite”, uma medida do nível nuclear, de aparelhamento e tecnologias envolvidas, é atualizado periodicamente.

O relógio já marcava sete minutos para a meia-noite em 2002, foi alterado pelo grupo.

Kennette Benedict, diretora deste grupo científico, informou que esta decisão se apoiou em um agravamento da ameaça nuclear e daquelas vinculadas ao aquecimento climático.

"Este último movimento importante do relógio traduz as inquietações crescentes de uma 'segunda era atômica', devido às graves ameaças causadas pelas ambições nucleares do Irã e da Coréia do Norte, dos materiais nucleares não protegidos na Rússia e em outros lugares, bem como as 25.000 armas nucleares deslocadas todos os dias nos Estados Unidos e na Rússia".

“Não endureçais agora a vossa cerviz, como fizeram vossos pais; mas submetei-vos ao Senhor, e entrai no seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao Senhor vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós.” II Crôn. 30; 8

“Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!... Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento... E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo... Com a pá que tem na mão Ele vai separar o trigo da palha; recolherá o seu trigo ao celeiro, mas queimará a palha no fogo que nunca se apaga.” Mt. 3


“Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apc. 1;3



II Ped. 3; 7 a 13 / Lev. 20; 7 e 8 / Mc. 13; 35 a 37 / Mt. 24; 11 e 12 / I TIM. 4; 1 / Heb. 10; 35 a 39


Um comentário:

  1. e verdade Jesus esta voltando, tudo esta se cumprindo! estejamos atentos , para que nao sejamos pegos de surpresas!!
    Jesus tenha misericordia de nos

    ResponderExcluir