19 setembro 2011

Das Antigas 1 - Larry Norman


Larry Norman é conhecido pela maioria como o "Pai do Rock Cristão" e realmente foi um personagem de grande importância para a música cristã em todo o mundo.

Revolucionário, muito a frente de seu tempo, Larry impressionava não apenas por ser um virtuose, mas também pelo caráter de suas letras e acima de tudo pela sua postura.

Em 1966, com seus 19 anos de idade, Larry Norman já começava a gravar seus primeiros compactos. Mas é em 1968, junto à banda People!, que Larry inicia oficialmente sua longa e riquíssima carreira musical.

Embora Norman não fosse o primeiro a gravar Rock and Roll com letras cristãs, poucos artistas se arriscavam a abraçar o gênero naquela época. Larry Norman não apenas cantava, mas "vestia a camisa" e defendia o Rock com unhas e dentes.

Em 1972 Norman lança o álbum Only Visiting This Planet. A quarta faixa no lado B do disco trazia a musica que virou o “hino de independência” do Rock cristão, sendo sucesso em todo mundo.
Na letra de "Why Should The Devil Have All The Good Music" ele questionava:

"Eles dizem que rock 'n roll está errado
Eu sei o que é certo, eu sei o que está errado....
Tudo o que eu estou realmente tentando dizer é
Porque o diabo deve ficar com toda a música boa?...

Eles dizem para cortar meu cabelo, eles estão me deixando louco
Deixei o cabelo crescer para dar espaço ao meu cérebro...
Não há nada de errado com o que eu toco
Porque Jesus é a rocha que rolou (Rock n Roll) em minhas tristezas (Blues)"




Larry também foi muito importante para o "Jesus Movement" promovendo eventos, produzindo bandas e influenciando uma geração inteira de artistas que surgiram depois dele. Foi ele também o criador do "One Way", gesto que se popularizou entre os jovens na época. Com o indicador apontado para cima Larry afirmava que só há um caminho para Deus, Jesus Cristo.

Em 24 de fevereiro de 2008, Norman faleceu deixando uma obra com mais de 80 álbuns gravados e milhões de fãs em todo o mundo. Suas musicas, pregações e testemunho de vida, abençoaram varias gerações pelo mundo inteiro, do Texas até os confins da terra.






Site oficial:





2 comentários: